Prefeitura de Jaguarão entrega 60 casas do programa Minha Casa Minha Vida

Na noite de ontem (10) 60 famílias de Jaguarão celebraram a concretização de um grande sonho: conquistar a casa própria. Em uma cerimônia emocionante que contou com as presenças do Deputado Federal Henrique Fontana (PT) e do Secretário de Habitação e Saneamento do Estado, Marcel Frison, elas receberam das mãos do Prefeito Cláudio Martins e do Secretário de Cidadania, Marcelo Victória, as chaves das moradias, localizadas no bairro Carvalho.
            “Estou vivendo uma das maiores alegrias podendo ver que a vida dessas famílias está se transformando para melhor”, afirmou o Prefeito.
            As residências foram conquistadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, a partir de um trabalho conjunto que envolveu a Secretaria de Governo, o Núcleo de Habitação da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos e a cooperativa Crehnor-Sul. As moradias ainda contaram com recursos do Governo do Estado e o importante trabalho da Corsan, que executou a rede de água, da CEEE, responsável pela instalação da rede elétrica e da Secretaria de Obras, que além do esgoto realizou todo o trabalho de infraestrutura, qualificando o espaço do novo conjunto habitacional.
            O Secretário de Cidadania, Marcelo Victória destaca a qualidade dos materiais e da obra que foi entregue. “As casas que as famílias estão recebendo são feitas com qualidade, têm reboco, pintura, material cerâmico, forro plástico, água, iluminação e esgoto. Trabalhamos ao máximo para poder oferecer a essas famílias um espaço digno para que aqui sejam felizes e tenham qualidade de vida”, disse.  
            Em seu discurso o Prefeito Cláudio Martins também fez anúncios importantes para as famílias contempladas com as novas residências. “Junto com o apoio do Deputado Fontana vamos inaugurar nas próximas semanas um novo posto de saúde no Bairro Boa Esperança, próximo daqui, conquistamos uma creche para ser instalada neste espaço onde também queremos construir uma praça de esportes”, afirmou.
            Ainda segundo Cláudio Martins parte dos recursos empenhados para pavimentação asfáltica será investido na área. “ Essas obras de pavimentação também vão passar por essa região, nas ruas Demétrio Ribeiro e Joaquim Caetano”.
            O Deputado Henrique Fontana destacou a importância do programa Minha Casa Minha Vida e das políticas públicas de habitação. “ Essas casas são um direito do povo que paga seus impostos e escolhe seus governantes. A política pode transformar as nossas vidas quando é feita com dedicação e pelo bem comum. Parabéns ao Prefeito Cláudio Martins e ao povo de Jaguarão que hoje comemora essa grande conquista”, declarou o Deputado, que foi um dos importantes agentes neste processo da conquista das 60 casas, em que inicialmente haviam sido garantidas 30.           
            O Secretário de Habitação e Saneamento do Estado, Marcel Frison, falou sobre a importância do momento e de sua satisfação em estar presente na cerimônia, já que essas 60 residências são as primeiras moradias entregues que contam com recursos do governo do estado.
            Após a entrega das 60 chaves, ao som da Banda Municipal Mestre Vado, as autoridades presentes, entre eles, secretários municipais, vereadores, prefeitos da região e lideranças de diversos setores visitaram algumas casas e circularam pela área, onde inclusive já começavam a chegar os primeiros caminhões de mudança. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *